quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prevalece entendimento para quarta secretaria

  
Prevaleceu o entendimento e não houve disputa para a ocupação da quarta secretaria da Mesa diretora da Assembleia Legislativa, a única que tinha sido levada para o segundo turno. Logo após a abertura da sessão preparatória, nesta quarta feira, os dois candidatos Nelter Queiroz –PMDB e Fábio Dantas-PHS retiraram as candidaturas, em favor de Dibson Nasser-PSDB, que obteve 21 votos, como candidato único.
Logo em seguida foi realizada a primeira sessão ordinária da 60º legislatura que teve quatro oradores no Grande Expediente. O primeiro foi Gilson Moura -PV que anunciou a formação de um bloco parlamentar formado por ele, Dibson Nasser e Ezequiel Ferreira – PTB, que será o líder.
Ele disse que nesse novo mandato vai continuar defendendo os policiais militares e civis e manifestou preocupação com os estragos em alguns municípios, provocados pela chuva de janeiro último, principalmente em Jucurutu. O deputado encaminhou requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o problema.
Já o deputado Gustavo Carvalho-PSB agradeceu aos eleitores que o reconduziram ao Legislativo. Disse que vai assumir uma postura de oposição que será serena, sem extremismo, mas vigilante. “O meu lado vai ser o lado do povo do Rio Grande do Norte”, disse.
O problema da retirada de gratificações de plantão dos servidores do ITEP foi o tema abordado pelo deputado Fábio Dantas, que durante seis anos foi diretor daquele instituto. Ele disse que no órgão não há excesso de funcionários e sim falta para o trabalho que é desenvolvido 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano. “Ontem falei com a governadora Rosalba, logo após a leitura da mensagem e ela se mostrou sensível para resolver o assunto”, disse.
Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo- DEM disse que esse problema será resolvido imediatamente e a Assembleia vai intermediar, conforme foi comunicado ao plenário pelo presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta-PMN.
Como último orador, o deputado Fernando Mineiro-PT falou sobre requerimento encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini pedindo detalhamento da dívida de curto prazo encontrada pelo seu governo. Segundo o parlamentar foram divulgados pela imprensa vários números e ontem, na leitura da mensagem a governadora disse que a dívida de curto prazo era de R$ 810 milhões, sendo que R$ 511 milhões para pagamento com recursos do tesouro estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário