sábado, 16 de setembro de 2017

Três Eliminações hoje nas quartas de finais da Copa do mundo Fide 2017 Tbilisi, Georgia!



Isso mesmo, partidas decisivas hoje entre os grande mestres restante nas quartas de finais e três deles já foram eliminados, o quarto jogo entre o GM Svidler e GM Vachier, terminaram empate e vão decidir amanha no rápido.


Bom a primeira eliminação que venho falar é entre o GM Richard vs GM Liren. O GM chinês Liren Ding construiu uma boa partida e no final do jogo cortou o rei do GM Richard, com o rei cortado e três peões contra dois ficou fácil para GM Liren, depois do lance Rxd5, GM Richard ver que ficou em posição inferior e abondou a partida. sendo assim eliminado das quartas de finais, o GM chinês Liren se classificou para semi final.

Neste segundo jogo foi teve muitas emoções, pois o GM Ivanchuk precisava de qualquer forma vencer o GM Aronian, foi bem competitivo o jogo, GM Ivanchuk propus hoje um jogo pra frente agressivo a ponto do GM Aronian fica no apuro de tempo, no final de jogo emocionante entre par de bispo e dois peões do GM Ivanchuk e bispo e cavalo e dois peões do GM Aronian. O GM Ivanchuk criou uma esperança de vencer esse final com manobras precisas, mais não obteve resultados nas manobras e acabou empatando o jogo e sendo eliminado.

Neste terceiro jogo estava tudo indo igual, aparentemente para meros mortais, até mesmo pra o GM Vladimir, mais depois de 81 lance cansativos em uma final complexa o GM Wesley viu o que ninguém viu até mesmo o seu adversário, no lance 82.Be5 com esse simples lance viu que  ganhava um tempo e o jogo.

Veja a parcial das quartas de finais:




O jogo do Tie Break entre o GM Lagrave vs GM Peter começara às 3 da manhã, hora local, em 17 de setembro de 2017.

Localização: Hualing Hotel, Tbilisi, Geórgia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário