sábado, 30 de setembro de 2017

Isle of Man Open: Indiano Vidit Gujrathi para Carlsen!

Magnus Carlsen continua liderando com seis pontos, enquanto o indiano está em segundo lugar em conjunto com Caruana Fabiano, Nakamura Hikaru, Eljanov Pavel e Sutovsky Emil.

GM Magnus Carlsen vs GM Vidit Santosh Gujrathi




Vidit Santosh Gujrathi, da Índia, produziu um dos seus melhores desempenhos quando ele levou o campeão mundial Magnus Carlsen a uma paralisação na sétima rodada do Torneio de Xadrez da Ilha de Man no sábado.

Jogando na primeira mesa, Gujrathi começou com peças pretas, mas Carlsen não conseguiu frustrar os planos indianos. No lance 15, estava claro para onde o jogo estava indo. Na 31ª jogada, ambos os jogadores concordaram em empatar. Era, aliás, a primeira vez que a dupla se encontrava no formato clássico.

O Gujarathi agora tem 5,5 pontos, enquanto Carlsen lidera com 6 pontos.

Gujrathi, que estava na segunda posição após a sexta rodada, foi acompanhado pelos Fabiano Caruana, Hiraku Nakamura dos EUA, Pavel Eljanov da Ucrânia e Emil Sutovsky, de Israel, no segundo lugar, quando ganharam os respectivos jogos.

Em outra partida, o ex-campeão mundial Viswanathan Anand empatou com o Lenderman Aleksandr. Ambos os jogadores agora são classificados com terceiro conjunto com 5 pontos, respectivamente.

No 11º o SP Sethuraman empatou com Vallejo Pons Francisco enquanto Aravindh Chidamabaram perdeu para o Hou Yifan da China.

R. Praggnanandhaa também mordeu o pó quando ele desceu lutando contra Akobian Varuzhan.

O GM Harika Dronavalli também não teve um bom dia e perdeu para o russo Vladimir Kramnik.

Confira resultados gerais da 7ª round e emparceiramento do 8ª Round:



Nenhum comentário:

Postar um comentário