terça-feira, 5 de setembro de 2017

Resumo Tbilisi Georgia! Tie-breaks de hoje! Tie-breaks de amanha!


O terceiro dia da Copa do Mundo FIDE terminou e todos os resultados da primeira rodada. Os 22 jogos restantes continuaram com playoffs após dois jogos clássicos.

De acordo com os regulamentos dos desempates da Copa do Mundo, dois jogos rápidos são jogados a uma taxa de 25 min + 10 segundos. Se a pontuação ainda estiver empatada, dois jogos rápidos acelerados são jogados com um controle de tempo de 10 min + 10 seg. Se a pontuação ainda estiver bloqueada, dois jogos de blitz são jogados a 5 min + 3 segundos. Finalmente, se um vencedor ainda não foi determinado, ocorre uma morte súbita. O jogo Armagedom ocorre.


13 jogadores foram eliminados após dois jogos rápidos e a maioria dos favoritos de classificação, incluindo Sergey Karjakin, Vladimir Fedoseev, Dmitry Andreikin, Evgeny Tomashevsky, Yu Yangyi, Wei Yi, Etienne Bacrot, Boris Grachev, Vassily Ivanchuk, Michael Adams, Maxim Rodshtein e Francisco Vallejo Pons, avançou para a segunda rodada. O jogador americano Samuel Sevian foi o único "underdog", que derrotou um adversário mais alto do mundo, Liviu Dieter Nisipeanu nesta fase. O participante mais jovem da Copa do Mundo Anton Smirnov, da Austrália, que fez 2 empates nos jogos com controle clássico contra Sergey Karjakin, perdeu o primeiro jogo rápido e não conseguiu igualar o placar no segundo.


Aryan Tari, Daniil Dubov, Ian Nepomniachtchi, Pentala Harikrishna, Baskaran Adhiban, Anton Demchenko, Luka Lenic foram mais fortes com 10 min + 10 segundos de controle de tempo. Norvegian GM Aryan Tari derrotou 2700 + GM David Howell da Inglaterra ao vencer o último jogo após 5 empates nos encontros anteriores.


O último jogo da 1ª rodada entre o jogador Georgiano Baadur Jobava e Ivan Salgado Lopez, obviamente, atraiu enorme atenção dos espectadores locais e foi decidido em blitz. Baadur superou seu oponente no 8º jogo e continua sendo o único jogador da Geórgia, que conseguiu avançar para o próximo estágio.

A segunda rodada da Copa do Mundo da FIDE começa às 15 horas, hora local, no dia 6 de setembro. 64 participantes continuarão a jogar, mas o mesmo que antes apenas metade deles avançará para o próximo estágio.



Emparceirados o primeiro jogo da segunda rodada a serem jogados no dia 6 de setembro de 2017 às 15 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário