terça-feira, 5 de setembro de 2017

Bateu na trave! veja o desempenho de nossos GMs Brasileiros na copa do mundo de xadez 2017!


Bem o nosso GM Alexandr Fier, com força de 2579. Começou bem, mais sabemos que os nossos jogadores pegariam pedreira pela frente por vários motivos, uma delas é a experiencia e a escola europeia dos GMs que estão neste torneio é muito mais avançado, fora isso sabemos que a maioria deles estão em outro nível de xadrez, vemos isso neste adversário que o nosso GM Alexandr Fier enfrentou, com força de 2715 o GM Francês Etienne Bacrot começou bem colocando pressão no seu adversário mais a bagagem do Francês fez a diferencia nos quatro confrontos, veja e confira todas as partidas do nosso GM Alexandr Fier.



Na segunda partida tudo equilibrado, em uma partida assimétrica os dois jogadores não fizeram muito esforço para ganhar nesta segunda partida.



Na terceira partida o nosso GM Alexandr Fier,  não conseguiu segurar o GM Bacrot, Etienne,  jogando de brancas, colocou pressão em Fier, pela analise da partida estava mesmo coma  pressão se segurando, mais sabemos que jogadores de xadrez de altos níveis não deixaria passar um final desse entre dois peões e um cavalo contra um peão e um bispo  de Fier, manejando bem suas peças deu um dibles em Fier e capturou seu peão e ficou colocando mais pressão em Fier que não conseguiu segurar o ataque agressivo do dois peões juntamento com rei e o cavalo.




Na quarta e ultima partida pra passar de fase o nosso GM Alexandr Fier teria que ganhar o jogo, jogando de brancas o nosso GM tentou de tudo mais com sua experiencia o GM Francês Etienne Bracot soube administrar e terminou empatando, com isso termina a participação do nosso GM Alexandr Fier.



Já o nosso outro GM El Debs 2533, Felipe de Cresce não conseguiu,  jogando em sua primeira partida administrar e segura o GM Wojtaszek, Radoslaw 2739 que em logo sua primeira partida perdeu na defensa índia de Dama (E12) o fortíssimo jogador deu um lance tático no lance 40 com Bg6! colocando nosso brasileiro pra pensa e em apuros, que terminou perdendo a partida.



Na segunda partida o nosso GM El Debs, Felipe de Cresce, já entrou pressionado porque tinha perdido o primeiro round, tentou no meio jogo conseguir uma vantagem sobre o peão isolado do adversário, mais não obteve sucesso, o experiente jogador GM Wojtaszek, Radoslaw sobre administrar o resultado do empate, colocando assim mais pressão no nosso GM.






Nenhum comentário:

Postar um comentário