segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Os classificados da semifinal do campeonato potiguar de xadrez 2017!


Terminou neste final de semana o Aberto do RN - Semifinal do Campeonato Potiguar 2017, e vimos muita disputa sadia nas primeiras 6 mesas no inicio e foi modificando a medida das rodadas e na terceira rodada as cinco primeiras mesas estavam em boa disputar atras das três vagas, na quarta rodada em diante a briga ficou mais seria para quem queria uma das três vagas, e na quinta rodada á mesa 6 surpreendeu a todos com jovem Lucas Ramonna que conseguiu uma brilhante vitoria contra o Mestre Nacional Vitor Firmo, na sexta e ultima rodada tivemos uma boa disputar pelas três vagas, sabendo disso existiu quatro disputa direta  Azevedo Alcides Alexandre A.4  vs  4½  Jose Murilo, o Alcides precisava de qualquer maneira vencer para garanti a vaga sem precisar depender de resultado e acabou empatando mais conseguiu a vaga também, com esse empate Jose Murilo fez 5 pontos e garantiu a vaga dele, na mesa dois Marcio Jordao  4 vs 4  Lucas Ramonn, o Marcio Jordão precisava de qualquer maneira vencer também  para garanti a vaga sem depender de resultados e acabou perdendo pra o jovem Lucas Ramonn que surpreendeu a todos mais uma vez jogando de pretas soube controlar o jogo e vencer, e Vitor Angelo Lima conseguiu a quarta vaga. 
No feminino compuseram o pódio 1º Ana Paula Sallaberry, 2º Lívia Mara e 3º Karina Ingryd. Como Ana Paula e Karina já estavam classificadas para a Final, as 4 vagas ficaram respectivamente com Lívia Mara, Maria Cecília, Luma Sabar e Ariana Hayelly. As categorias estudantis premiadas tiveram os seguintes pódios: Sub17 - 1o Pedro Guilherme (PE), 2º Alexandre Filho e 3o Lucas Matheus; Sub14 - 1o Karina Ingryd, 2o Maria Cecília e 3o João Vitor.
As duas vagas pra Semifinal do Brasileiro, que será realizada em Natal em novembro, foram conquistadas por Lucas Ramonn e Vitor Ângelo.
Destacaram-se também os jogadores que obtiveram rating fide, emcabeçados por Arthur Leandro com 1720.
A competição aconteceu no Campus Natal Central do IFRN de 8 a 10 de setembro a Semifinal do Campeonato Estadual , evento válido para rating fide e classificatório para a Final do Estadual e para Semifinal do Brasileiro. A direção e arbitragem principal ficaram por conta do AI Maximo Igor Macedo, auxiliado por AR Maice Macedo, com coordenação local do AA Márcio Jordão. Registramos o apoio do IFRN, na pessoa do Coordenado Prof Dário Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário