terça-feira, 12 de setembro de 2017

Até os Super Gm's caem em golpe táticos, confira como ficou ás Oitavas de Finais na Copa do mundo Fide Tbilisi, Georgia 2017!



Até os super Gm's se confundem, isso mesmo até os super Gm's falham, foi isso que aconteceu com Ian Nepomniachtchi, ele estava no terceira partida empate com jogador local Jobava Baadur e estava uma bela disputa, quando o dos principais Gm's do torneio o Ian Nepomniachtchi estava esperando o erro do adversário local, mais quem acabou errando foi ele, no lance 33. Dxd4?, não viu que caia no lance tático, confira á partida:






Destaque também para partida entre o GM's Caruana-Najer, aonde o Najer com belo mate eliminou Caruana na segunda partida, confira a partida: 






Maxime Vachier-Lagrave venceu o primeiro jogo contra Alexander Lenderman e depois de algumas aventuras fizeram um empate no segundo jogo.

Depois de derrotar Wei Yi Richard Rapport ganhou outro grande mestre chinês Li Chao. O Grande Mestre da Hungria ganhou o primeiro jogo e garantiu seu lugar na quarta rodada, oferecendo um empate em uma posição vencedora.

Depois de dois jogos decisivos na rápida Anish Girl ultrapassou Sethuraman em ambos os encontros "10min + 10sec". Em uma entrevista pós-jogo, o Gm holandês observou que ele teve muita sorte durante esta rodada: "Não importa quem seja forte ou fraco. Você tem que ter sorte e ajuda quem não se abalar psicologicamente, mas não é necessário. Apenas tenho sorte! ", você acha que no xadrez o GM holandês disse a verdade, quando fala que devemos te sorte!? 

Alexander Grischuk estava com problemas no primeiro jogo rápido contra David Navara, mas depois de dois empates, o vencedor foi decidido em jogos "10min + 10sec". Depois de desenharem o primeiro jogo, o Grande Mestre russo dominou no segundo encontro e conseguiu converter sua vantagem em um ponto completo.


A partida entre Levon Aronian e Maxim Matlakov durou 6 horas e terminou a última. Depois de dois empates rápidos, Levon Aronian ganhou o primeiro jogo "10min + 10 seg", mas mais uma vez Maxim Matlakov igualou a pontuação. O destino da partida foi decidido em blitz depois que o armênio ganhou o primeiro jogo e desenhou o segundo.

Os jogos da rodada 4: Svidler - Bu Xiangzhi, Vachier-Lagrave - Grischuk, Giri - Ivanchuk, Aronian - Dubov, So - Jobava, Fedoseev - Rodshtein, Najer - Rapport, Wang Hao - Ding Liren.

Confira chaveamento das Oitavas de Finais:






Nenhum comentário:

Postar um comentário