quarta-feira, 23 de novembro de 2016

World Ch., Game 9: O Campeão do Mundo escapou por sorte!

Nas cordas de novo, Magnus Carlsen escapou com um empate, mas ele ainda trilhas Sergey Karjakin, o desafiante, por um ponto com apenas três jogos para jogar na regulamentação.

Magnus Carlsen, o Campeão do Mundo, percorreu a vantagem da faca no jogo 9 e sobreviveu, mas ainda persegue Sergey Karjakin, o desafiante, por um ponto com apenas três jogos para jogar no melhor dos 12 jogos.

Karjakin, que é da Rússia, leva Carlsen, o atual campeão da Noruega, 5 pontos para 4. O jogo, que está sendo realizada no South Street Seaport, em Nova York, tem um prêmio fundo de cerca de US $ 1,1 milhões.

5706

Magnus Carlsen que chega para o jogo 9 com Peter Heine Nielsen de Dinamarca, seu por muito tempo segundo.

Karjakin teve White no jogo 9. Depois de jogar 1 d4 pela primeira vez na partida no jogo 7, ele mudou de volta para 1 e4 para o jogo 9. Como ele tinha antes, Carlsen respondeu com 1 ... e5 e novamente orientado para o clássico Ruy Lopez para maximizar suas chances de lutar por uma vitória com o Black. Dado que ele estava atrás de um ponto no jogo, Carlsen escolheu uma das continuações mais agressivas para Black: 6 ... Bc5.

Os jogadores seguiram um caminho conhecido para muitos movimentos e Carlsen acabou por sacrificar um peão, a fim de criar uma posição desequilibrada em que ele poderia quebrar a tampa do penhor que envolve o rei de Karjakin.
5708
Sergey Karjakin no início do jogo 9.

As chances pareciam quase iguais, com Karjakin tendo uma vantagem muito pequena. Mas ele conseguiu melhorar a colocação de suas peças e aumentou gradualmente a pressão sobre Carlsen. À medida que a posição se tornava cada vez mais complicada, e à medida que a quantidade de tempo no relógio de cada jogador deixava para fazer o primeiro controle de tempo no movimento 40 diminuir, ambos os jogadores fizeram pequenos erros.

No movimento 39, Karjakin jogou o afiado 39 Bf7, que parecia dar-lhe uma grande vantagem. Mas Carlsen foi capaz de esquivar-se do pior e sobreviver a um final de penhor, em que Karjakin não tinha quase nenhuma vantagem. Comentaristas e espectadores do grandmaster acreditavam que se Karjakin tivesse jogado 39 Qb3, as chances de vitória de Karjakin teriam sido significativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário