terça-feira, 15 de novembro de 2016

Carlsen-Karjakin, Jogo 4: Ministro da Defesa!

Sergey Karjakin desafiou as probabilidades de sobreviver mais 6,5 horas e 94 movimentos de tortura nas mãos de Magnus Carlsen, construindo uma fortaleza salvadora apenas quando parecia que o Campeão do Mundo iria finalmente assumir a liderança na partida. Foi um dia "mistificador", para usar a palavra de Peter Svidler, como primeiro Sergey e, em seguida, Magnus cometeu um único erro flagrante cada um que transformou o curso do encontro. Reviva a ação com recapituras de vídeo e muito mais.


Magnus falhando em converter chances é algo que nem nós nem ele estamos acostumados a | Foto: Vladimir Barsky, Federação Russa de Xadrez

Quando Sergey foi perguntado como ele estava se sentindo depois de mais uma vez voltar dos mortos ele respondeu simplesmente "fantástico!", Enquanto Magnus, que estava claramente muito longe de fantástico, ainda encontrou um positivo para acentuar: "Eu realmente acredito que é melhor para Estar atacando do que defendendo ".



Sergey Karjakin está provando sua reputação como um grande defensor é absolutamente merecido | Foto: Vladimir Barsky, Federação Russa de Xadrez

Então, como Sergey Karjakin, brincando com as peças brancas, acabou na defensiva? Bem, seu Anti-Marshall parecia estar indo muito bem até que ele atingiu o que Svidler descrito como "um garfo na estrada" depois de 17 ... Nc4. Esse momento foi capturado para a posteridade:



18.Ng4 ofereceu uma posição sólida em que o branco não seria pior, mas Sergey pensou que ele tinha visto um brilho e jogou 18.Bxh6 !?


O movimento em si estava bem, mas Karjakin tinha esquecido a resposta de Carlsen:

Eu percebi depois de 18 ... Qc6 - o que eu fiz?




Nenhum comentário:

Postar um comentário