sábado, 26 de novembro de 2016

World Ch., Game 11: Um empate Tenso deixa o título no ar!

A pontuação no jogo permanece ligada com um jogo de regulação para jogar na segunda-feira.
O jogo 11 do Campeonato do Mundo terminou em empate, deixando Magnus Carlsen, o campeão mundial da Noruega, e Sergey Karjakin, o desafiante russo, empatados no jogo de melhor de 12 em 5,5 pontos cada.

O último jogo do regulamento do fósforo, que está sendo jogado no South Street Seaport em New York City, será segunda-feira em 2 PM EST. O jogo pode ser visto ao vivo no WorldChess.com, o site oficial do jogo. Em jogo, para além do título de Campeão do Mundo, é de 60 por cento do fundo de prêmio de cerca de US $ 1,1 milhão.

5715

Sergey Karjakin que chega para o jogo 11 com sua esposa, Galiya.

Se um dos jogadores ganhar, ele ganhará o título. Se o jogo é sorteado, o jogo irá para uma série de jogos de desempate na quarta-feira, começando com quatro jogos rápidos jogados em um controle de tempo de 25 minutos por jogador por jogo, com 10 segundos adicionados após cada jogada. Se isso não produzir um vencedor, os jogadores jogarão dois jogos do blitz. Se isso não produzir um vencedor, os jogadores continuarão jogando dois jogos do blitz até um total de 10. Se os jogadores forem amarrados ainda, jogarão um jogo do "Armageddon", em que o branco terá cinco minutos e o preto somente quatro , Mas o Black só terá que desenhar para ganhar o título.

Dois jogos, um entre Vladimir Kramnik da Rússia e Veselin Topalov em 2006, eo entre Viswanathan Anand e Boris Glefand em 2012, foram para jogos de desempate para decidir o título. Ambos foram decididos durante os jogos rápidos.

Karjakin teve White no jogo 11 e, como ele fez para todos menos um jogo na partida, ele abriu com 1 e4. Carlsen, como havia feito durante todo o jogo, evitou as linhas de drawish da Defesa de Berlim (que ele usou em suas partidas de título de 2013 e 2014 com Anand) e escolheu o clássico Ruy Lopez, ou espanhol, Defesa. Carlsen escolheu uma continuação tranquila mas sólida desta vez e depois de 13 jogadas, os jogadores trocaram cavaleiros e dois bispos.
5716
Magnus Carlsen antes do jogo 11.

Carlsen tentou misturar as coisas com 18 ... c3 e 19 ... d5, e mesmo parecia ter gerado algumas ameaças genuínas com o seu e-peão passado após 24 ... e3, mas com alguns movimentos defensivos precisos, Karjakin foi capaz de forçar um empate por Perpétuo após 34 movimentos e três horas e meia de jogo.

Na conferência de imprensa posterior, Karjakin não estava feliz. "Não estou impressionado com a forma como joguei hoje", disse ele. Mas ele acrescentou: "Pelo menos eu segurei."
5718
Xavier Enderica, o ministro de esportes do Equador, fazendo a primeira jogada cerimonial para o jogo 11.

Por seu lado, Carlsen não ficou muito descontente, particularmente depois de quadrar a partida no jogo 10 ao derrotar Karjakin. Carlsen disse: "O jogo está em uma direção positiva para mim e hoje, eu tenho que dizer, eu estava muito mais calmo do que eu estava nos últimos dias."

Carlsen terá White na segunda-feira no jogo 12.

Correção: uma versão anterior deste artigo incorretamente declarou o procedimento para um tie-breaker se os jogadores estão vinculados no final da regulamentação. O artigo foi corrigido para refletir quantos jogos de blitz os jogadores podem ter que jogar se eles estão amarrados no final da regulamentação e depois de jogar uma série de quatro jogos rápidos.

Dylan Loeb McClain é jornalista com mais de 25 anos de experiência. Ele foi editor-chefe do The New York Times por 18 anos e escreveu a coluna de xadrez do jornal de 2006 a 2014. Agora é editor-chefe da WorldChess.com. Ele é um mestre da FIDE também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário