segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Carlsen-Karjakin, Jogo 3: Epic

Magnus Carlsen veio dentro de uma polegada de bater Sergey Karjakin no que nosso comentarista Peter Svidler descreveu como "um jogo épico". O que se desenvolveu em um thriller de 7 horas começou com uma Defesa de Berlim, onde parecia que o único ponto de conversa seria uma barulhenta quebra-cabeças na abertura. Um par de imprecisões, porém, e Magnus estava cheirando sangue. Você teve a sensação de que quase ninguém no xadrez do mundo teria ido para baixo sem uma luta, mas Karjakin agarrado em para a vida querida e obteve o sorteio sua bravura merecida - mesmo que ele precisava de alguma ajuda de seu oponente!


Sergey Karjakin pode sentir que se ele pudesse sobreviver a este jogo ele poderia sobreviver a qualquer coisa! | Foto: Vladimir Barsky, Federação Russa de Xadrez

Este foi o dia em que a partida do Campeonato Mundial de Xadrez de 2016 começou com seriedade, com ambos os jogadores se aproximando o suficiente para provar a vitória ea derrota. Isso os deixou visivelmente chocados, sem ter certeza se Magnus alguma vez tinha tido uma vitória clara dentro de seu alcance (nossos amigos silício respondem afirmativamente).





Um comentário: