domingo, 13 de novembro de 2016

Carlsen-Karjakin, Jogo 2: Sem Berlim, sem suspense

Depois Magnus implorou por nossa compreensão: "Este é um jogo longo e não haverá fogos de artifício a cada jogo!" Isso foi quase um eufemismo. No movimento 3, ele despertou esperanças ao responder ao Ruy Lopez com o clássico 3 ... a6, não a infame Defesa de Berlim, mas depois de alguns movimentos tensa em que Karjakin parecia estar a ganhar a mão ele liberou toda a tensão e enviou o jogo Carenando para um empate. Um começo sólido para ambos os jogadores, mas pouco para escrever sobre.


Karjakin não conseguiu fazer um impacto ...

Quantos jogos decisivos haverá depende da estratégia escolhida por Karjakin e sua equipe. Uma vitória rápida em um dos primeiros jogos do jogo é a única chance. Será que Sergey apostar suas esperanças em um "blitzkrieg"? Eu não sei a resposta para isso.

É mais do que 95% provável, entretanto, que a vitória será alcançada por você sabe quem - o favorito claro.



Honras mesmo depois de dois jogos - quem faz esse favor? | Foto: Vladimir Barsky, Federação Russa de Xadrez

Bem, o que quer que você pensa sobre essa previsão, nós podemos afirmar com segurança que o fósforo não começou com um blitzkrieg pelo desafiador. Em vez disso, no primeiro jogo ele escolheu para defender uma posição ligeiramente pior e, em seguida, no jogo 2 ele não agonize muito tempo antes de dirigir o jogo para um empate relativamente fácil


Começou, como mencionado, com uma leve surpresa, uma vez que Magnus evitou a Berlim que tinha servido tão bem em seus jogos contra Vishy Anand e em vez disso jogou o Closed Ruy Lopez. Karjakin foi para a variação 6.d3 que se tornou tão na moda no nível superior que Peter Svidler (tristemente só comentando a partir de segunda-feira em diante!) Filmado toda uma série de vídeo sobre o assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário