sábado, 19 de novembro de 2016

Carlsen-Karjakin, Jogo 6: Todos os quadrados na metade do caminho

"Senti que hoje não era o dia em que eu deveria estar olhando para fazer grandes coisas", disse Magnus Carlsen depois, então ele se estabeleceu em vez de provar que ele pode desenhar à vontade com as peças pretas, em um jogo que durou 2 horas, 32 Move-se, e nunca deixou realmente sua preparação. Sergey Karjakin pode ter conforto de ter atingido a metade do seu primeiro jogo do Campeonato do Mundo em pé de igualdade com o campeão. Haverá dias mais emocionantes pela frente!

Sergey e Magnus estavam de bom humor após o jogo 6 | Foto: Vladimir Barsky, Federação Russa de Xadrez

Antes de chegarmos ao jogo em si - e mais uma vez temos análise de vídeo por um número de grandmasters - vamos ver o que Alexander Grischuk tinha a dizer ao Sport Express após o jogo 5. Ele foi perguntado se ele tinha a impressão de que Magnus Carlsen está fora Da forma:

Talvez, sim, mas Sergey definitivamente não está em sua melhor forma. É muito difícil estar em sua melhor forma em geral, e provavelmente nove vezes fora de dez você não controlá-lo. É por isso que é o seu melhor, porque acontece muito raramente.

Mas quando você deve estar em sua melhor forma, se não em um jogo do Campeonato do Mundo?

Claro que todos tentam entrar em suas melhores condições, mas novamente, longe de sempre funciona dessa forma. Até agora, é ainda difícil para mim dizer qual deles está se sentindo melhor no conselho. Eles ainda não tiveram um, digamos, jogo antiquado, onde todas as armas estavam em chamas. Tem sido uma luta muito intrincada, manobrando.

É por isso que muitos estão chamando o jogo totalmente chato?

É verdade que até agora eu não vi nada realmente novo neste jogo. Se você tomar cada jogo individualmente, então eu concordo, tem sido um pouco maçante de assistir, mas do meu ponto de vista o principal é que é uma luta uniforme. Deixe-os fazer empates em dez movimentos em cada jogo, mas a pontuação permanecerá nível - e vai ser interessante para mim. É melhor do que se você tiver jogos brilhantes, mas um dos lados tem uma enorme vantagem. A coisa mais apaixonante agora é precisamente a luta de jogo.

Todos os empates no jogo são favoráveis ​​a Karjakin?

Claro. Apesar de tudo, antes do começo Carlsen era o favorito desobstruído, mas agora menos jogos que permanecem menos de um favorito que se transformou.

Por outro lado, o jogo 6 foi o primeiro de dois em que Sergey teria as peças brancas, eo jogo 5 tinha sido bastante traumático para Magnus ... mesmo se os efeitos parecem ter desgastado rapidamente!



Um comentário:

  1. Olá, Valdir,

    Parabéns pela sua boa vontade em tentar traduzir o texto original em inglês para português. Falo de tentar porque algumas traduções estão imperfeitas e sem sentido, por exemplo, "...provar que ele pode desenhar à vontade com as peças pretas...". A palavra draw neste contexto significa empate, empatar e não desenhar.

    Não fosse estas traduções mal feitas eu pensaria até que o texto seria seu porque você não coloca créditos para o texto original, não esclarece que está apenas tentando traduzir para o português.

    Segue a fonte do texto original:
    https://chess24.com/en/read/news/carlsen-karjakin-game-6-all-square-at-halfway

    ResponderExcluir