segunda-feira, 26 de setembro de 2011



Recebi hoje, do mestre Mauricio Kosminsky a seguinte mensagem.
Bom dia Fernando
Gostaria de expressar minha satisfação de ter partilhado esse fim de semana com toda a família Pinheiro. Ha cinco anos convivo com pais e treinadores de centenas de crianças, alguns ja estão falando do talento de Yago e Yuri. Coincidentemente, hoje no café da manhã, um pai sabedor de minha origem perguntou se eu conhecia "uns meninos da Paraíba". Essas observações me deram muita alegria, elas demonstram que o grande futuro que têm pela frente, não é uma visão de seus pais, se seu professor ou de seus conterrâneos bairristas. Essas crianças são uma realidade.
Esse é o Campeonato Brasileiro Escolar. Aqui estão os melhores talentos desse imenso país. Sair de uma Região que ainda não entende o poder desse esporte, colocar um filho na parte de cima da tabela, em seu primeiro torneio, deve ser motivo de muito orgulho para todos paraibanos. Espero que meu Estado vizinho entenda com muita precisão o que estou falando. Como em outros esportes, talento atraem novos talentos. Em um esporte que traz grande benefícios intelectuais, talentos podem contribuir para o desenvolvimento de uma região.
Por último gostaria de falar dos "Pais de Yago e Yuri", (aqui perdemos nossa identidade, somos Pais de ...). eles se comportaram como pessoas de imensa bagagem de torneio. Em eventos dessa natureza por vezes se instala um ambiente muito tenso. Vemos crianças sendo muito cobradas pelos pais e treinadores, apesar de serem crianças. Alguns se comportam como presidente de empresas, exigindode seus executivos todo o seu sangue para obtenção de resultado. O Sr. Ricardo e sua esposa entendem perfeitamente que para chegar longe mais adiante, no momento, o xadrez tem que ser um divertimento para Yago e Yuri, dessa forma, recebiam os meninos com muita alegria na vitória ou na derrota. Parabéns Fernando, sei da força que tem dado a esses meninos, saiba que está formando gente com potencial para passar dos 2400 de rating.
Forte abraço
Maurício".

Nenhum comentário:

Postar um comentário