Começa hoje e segue até sexta-feira, 20, em Santa Catarina, a XV Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais. O evento é promovido pela Unale em parceria com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. "Essa troca de informações é extremamente salutar, claro, respeitando-se as particularidades de cada estado. Além disso, unidos, temos mais força para pleitear uma pauta comum aos estados junto, por exemplo, ao Congresso Nacional e ao governo federal", afirmou Ricardo Motta.
A conferência terá cerca de 600 legisladores, e tem como tema principal “Brasil: reformas e perspectivas”. Estão confirmadas as palestras do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB), do jornalista economistas Luis Nassif, entre outros.
Durante o encontro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai apresentar o projeto de inclusão dos portadores de Síndrome de Down, de iniciativa do presidente Ricardo Motta. A peça publicitária veiculada na mídia potiguar também será apresentada. Na ocasião será mostrado, também, um vídeo convidando os deputados estaduais de todo o país a participarem da Conferência da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) que será realizado em 2012, em Natal.
O deputado Leonardo Nogueira (DEM) participa da Conferência para apresentar aos representantes de outros estados como funciona a experiência da Telemedicina em cardiologia no Sistema Único de Saúde. As deputadas Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB) vão participar do encontro.
Nestes três dias, serão promovidos encontros paralelos como da Associação Brasileira de Cerimonialistas dos Legislativos Estaduais (ABCLE) e da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).
A Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral) organiza o I Seminário Internacional de Mídias Legislativas. Na oportunidade serão realizadas palestras e painéis que tratarão, dentre outros temas, de assuntos relacionados à comunicação legislativa e ao marco regulatório brasileiro. Serão convidados diretores de TV's e Rádios Legislativas de outros países, como México, Peru, Colômbia, Argentina, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário