sexta-feira, 26 de junho de 2015

Veselin Topalov, vencedor da Noruega Xadrez 2015

DSC_0616-2

Round 9: On top-ALOV.


Topalov - Anand 1/2 - 1/2:

Veselin Topalov só precisava de um empate para garantir o seu primeiro lugar na Noruega Xadrez 2015. Ele escolheu uma linha muito sólida em um Rainhas Gambit e fui para uma repetição bem conhecido, fixando o trono da Noruega xadrez com 6 ½ pontos (4), e dando-lhe uma vantagem de ir para a próxima etapa do Grande Chess Tour. Vishy Anand terminou o torneio em segundo lugar com 6 pontos (3).

Aronian - Nakamura 0-1:

Nakamura jogo preto rapidamente lançou um ataque kingside com h5-H4 em uma variação Inglês e5. Levon Aronian usou esse tempo para agarrar o espaço no centro, mas depois de Nakamura conseguiu castelo e activado todos os seus pedaços Aronian logo se viu em apuros, seu rei tinha nenhum lugar para se esconder. Aronian sentiu-se forçado a dar uma troca e tentar segurar o fim do jogo. Mas Nakamura mostrou excelente técnica e ganhou. 6 pontos (3) desembarcou Hikaru em terceiro lugar, atrás Anand em tiebreaks. Aronian não poderia obter o seu jogo sobre e terminou em 3 pontos (-3).

Hammer - Carlsen 1-0:

A Clash of the Vikings começou unorthodoxly com Magnus jogando uma linha estranha. Martelo aproveitou a oportunidade e balançou o martelo. Carlsen foi forçado desistir de uma troca, e depois de não conseguir encontrar a melhor defesa com 27 ... c5-lo rapidamente fomos downhill. No final do martelo desencadeou o trovão e companheiro entregues, sua primeira vitória do torneio. Jon Ludvig terminou em 3 pontos (-3), enquanto Magnus levou 3½ (-2) e quase recuperado depois de seu começo terrível.

Vachier-Lagrave - Grischuk 1/2 - 1/2:

MVL - Grischuk, viu Nimzo-indiana com Bg5. Um meio-jogo muito interessante surgiu após preto dobrou brancos g-peões, mas a posição brancos permaneceu preferível como poderia usar tanto o h e arquivos a seu favor. Grischuk defendeu bem no fim do jogo torre e Maxime não consegui encontrar nada melhor do que ir para um perpétuo. Grischuk encerrado em 3½ pontos (-2) e Vachier-Lagrave tem 4 pontos (-1).

Caruana - Giri 1/2 - 1/2:

Em uma branca espanhola aberto tem uma pequena vantagem com sua aberto um arquivo e os negros um pouco fraco peão d3. Quando negro foi capaz de romper com 19 ... a5 ele foi capaz de estabilizar e peças de câmbio e entrou em uma torre e rainha fim do jogo. Depois que ambos jogaram com precisão na etapa final o jogo terminou com um empate pouco pacífica. No final Caruana tem 4 pontos em -1, e Giri adquiriu uma nota 2 com 5½ pontos, deixando-o em quarto.

Noruega Xadrez 2015 viu um monte de diversão lutando xadrez, e nós já estamos ansiosos para o próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário