David Navarra
Na
terceira rodada da Copa do Mundo, aconteceu um fato muito raro e que
merece registro aqui e alhures. Trata-se de um episódio ocorrido durante
a partida entre Alexander Moiseenko(2715) e David Navarra(2722). Vou
contar o que ocorreu. Navara, da República Checa, ofereceu empate numa
posição totalmente ganha: Rei e Dama contra Rei e Torre e o adversário
aceitou.
Por que isso aconteceu?
No
meio da da partida, Navara, por descuido, toca em duas peças ao mesmo
tempo. Só que primeiro no Rei. Segundo as regras, Navara teria que mover
o Rei, no que o levaria a derrota. Ao se dá conta de que Navara
cometera o erro por descuido, Moiseenko não insistiu com as regras e
continuaram com a partida. Por isso, Navara devolveu o favor no final da
partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário