Alguma vez você já extraviar ou não saber ler alguma folha que você vem para jogar? Alguma vez você já quis preparar-se contra um jogador que foi apenas algumas peças antigas em bancos de dados existentes? Se este for o caso, então eu pode ter encontrado a solução para você me fazer na semana passada no Open de Cappelle-la-Grande, onde conheci Vincent Vallet, 28, jogador de xadrez LUC EDN clube Lille.
"Eu estava totalmente espantado com Pandatabase ..." Philippe Dornbusch
Vincent oferece para o xadrez um projeto completamente novo! O conceito do projeto "Pandatabase" é digitalizar as partes deixa com um scanner ou câmera. Os dados são então extraídos por um software de OCR personagens inteligentes (OCR processando ICR) especialmente adaptados para ser otimizado para o reconhecimento da notação algébrica de escrita que usamos nas folhas. O resultado do processo é um arquivo .pgn que é então enviada para uma base à Internet pesquisável. Para a realização deste projeto, Vincent trabalhou toda semana por vários meses com os alunos Master2 Objetivo Engenheiro Industrial em Ciência da Computação na ISIB (Bruxelas), com a ajuda de seu supervisor dissertação e professor do computador, o Sr. Rudi Giot.
Como isso funciona?
O processo de codificação Pandatabase é simples. Só para corrigir erros de reconhecimento como rasuras ou esquecido súbita. No atual estágio de desenvolvimento, eles conseguem ter uma taxa de reconhecimento de até 90%! Uma parcela de 50 movimentos poderia, assim, ser codificado na internet em menos de um minuto. Claro, isso só funciona se os jogadores se aplicam bem a gravação mínima ...
Vincent estava presente último fim de semana no Campeonato de França Cadet / Juniors, onde jovens jogadores foram capazes de testar as suas formas. Ele e sua equipe esperam encontrar financiamento para desenvolver após o lançamento do projeto durante o Lille Aberto em maio, mesmo solução intuitiva que seria acoplado com o espectro 2D mais rápido e eles desenvolveram para corrigir tiros em falta, por exemplo. Isto irá assegurar que os organizadores do torneio que desejam codificar as partes podem fazer por si mesmos.
Ex-editor de vídeo convertido por 2 anos em gerenciamento de projetos, Vincent termina em junho Master2 em Gestão Global e Pesquisa Digital parrallel escrevendo sua tese sobre Pandatabase um emprego como chefe de projeto audiovisual / IT . Se você quiser entrar em contato com ele, você pode encontrar o seu CV com detalhes de contato em seu site
Pandatabase ser um orçamento de projeto de estudante e sem auto-financiado, sinta-se livre também para apoiar fazendo uma doação na plataforma crowdfunding! Segundo ele, até mesmo um euro simbólico para imprimir pelo menos 2 faz parte e contribui para o desenvolvimento de seu projeto:
Vincent disse-me que ele também estava trabalhando em outras ideias inovadoras do projeto para o xadrez que gostaria de desenvolver após Pandatabase. Um deles de integrar xadrez nativamente em um pequeno QR juntamente com uma aplicação móvel e, portanto, sem a necessidade de ter que se conectar a um banco de dados de dados de internet. Fique atento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário