Em sessão presidida pelo deputado Ricardo Motta-PMN a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na sessão desta quarta-feira o projeto de lei que trata da utilização de 20 por cento dos royalties no Fundo Garantidor da Parceria Público Privada-PPP, para a construção do estádio Arena das Dunas, o que vai proporcionar que Natal seja uma das sedes da Copa do Mundo da FIFA.
“Foi um gesto de espírito público dos 24 deputados que participaram da sessão. Todos eles se manifestaram favorável a aprovação da matéria. Foi uma demonstração do interesse desta Casa com a melhoria da qualidade de vida do povo do Estado, com as obras de infraestrutura que serão viabilizadas com Natal sendo uma das sedes da Copa do Mundo de 2014”, disse Ricardo Motta ao agradecer o gesto de sensibilidade dos colegas deputados.
Antes da sessão deliberativa, 20 deputados participaram de uma reunião no gabinete do presidente do Legislativo com secretários de Estado envolvidos com o projeto da Copa do Mundo, quando foram tiradas as últimas dúvidas sobre a utilização dos royalties a que tem direito o governo do Estado no Fundo Garantidor da PPP.
Após o encontro, os líderes das bancadas concordaram em dispensar a tramitação da matéria e a votação que estava prevista para a quinta feira foi antecipada para esta quarta feira.
Na discussão da matéria os deputados, tanto da bancada de apoio ao governo como da oposição, disseram que estavam satisfeitos com as explicações dadas pela equipe do governo e anteciparam o seu voto favorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário